Audiência

Série americana dos fins de noite dá mais audiência que “Sol Nascente”

Após emplacar o fenômeno “Êta Mundo Bom”, a Globo vem tendo muitas dores de cabeça com “Sol Nascente”. A atual trama das 18h não conseguiu segurar os índices de sua antecessora e vem sofrendo para tentar prender o público, tanto que o canal dos Marinho já realizou alguns grupos de discussão e está providenciando várias mudanças na história.

No entanto, até o momento, a situação continua crítica para o lado do folhetim estrelado por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso e, recentemente, ela foi superada pela série americana exibida nos fins de noite da Globo, “Raízes”. De acordo com dados consolidados de audiência, “Sol Nascente” registrou 19,0 pontos, enquanto a atração internacional alcançou 20,0 pontos, em um horário menos privilegiado para obter público.

Cabe lembrar que os dados apresentados são consolidados, portanto, não irão sofrer alterações. Os mesmos representam a preferência de um seleto grupo de espectadores situado na Grande São Paulo, principal praça do país e que serve de referência para o mercado publicitário. Por lá, cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados.

“Sol Nascente” perde para “Raízes” na audiência (Foto: Montagem)