Globo, Noticia, Programas

Sérgio Chapelin tem despedida emocionante do Globo Repórter e dá boas vindas a Sandra Annenberg

Na noite desta sexta-feira (27), o jornalista Sérgio Chapelin se despediu do Globo Repórter. Na ocasião, ele “passou o bastão” para a jornalista Sandra Annenberg, que o substituirá no comando do programa a partir da próxima semana. O veterano afirma que se aposentará após 46 anos de emissora.

“E foi com este programa que apresentei e narrei o meu último ‘Globo Repórter’. A partir da próxima semana, são as jornalistas Sandra Annenberg e Gloria Maria, que vão levar o mundo para dentro da casa de vocês”, falou ele, emocionado. “É uma honra receber o programa de você”, disse Sandra, ao lado de Gloria Maria.

O programa fez uma retrospectiva dos melhores momentos de Chapelin ao longo dos 26 anos de Globo Repórter. Após o VT, Sandra elogiou a trajetória do jornalista. “E aí, Sérgio, quais são os seus planos?”, questionou Annenberg. Chapelin respondeu bem-humorado. “Agora é momento de pensar, relaxar, experimentar aquela liberdade total. Acho que todo mundo pensa nisso. E, quem sabe, viajar. Até porque só a Glória Maria viaja”, afirmou, se referindo a colega.

Veja também:

O jornalista de 78 anos de idade estreou no Jornal Hoje em 1972 e, pouco tempo depois, já estava no Jornal Nacional. Sérgio Chapelin estava na estreia do Fantástico em 1973 e foi o primeiro apresentador do Globo Repórter, em três fases diferentes —nos anos 70, 80 e, mais recentemente, em 1996, onde não saiu mais.

Sandra Annenberg e Glória Maria na despedida de Sérgio Chapelin do Globo Repórter (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar