Audiência da TV

“Senhora do Destino” reestreia com melhor audiência no “VPVDN” desde 2014

“Senhora do Destino” reestreou na tela da Globo na tarde desta segunda-feira (13). A novela de Aguinaldo Silva que está em sua segunda reapresentação na emissora desde sua exibição original – entre 2004 e 2005 -, retornou com boa audiência no Ibope.

Segundo dados consolidados, fazendo dobradinha com “Cheias de Charme” nesta primeira semana, a trama protagonizada por Susana Vieira e antagonizada por Renata Sorrah obteve 15.7 (16) pontos de média, o melhor desempenho de um primeiro capítulo do “Vale a Pena Ver de Novo” desde 2014, quando “Cobras & Lagartos” havia marcado 18.4 (18). No comparativo, “O Rei do Gado” obteve 14.1 (14), “Caminho das Índias” 13, “Anjo Mau” 9.7 (10), e a trama das empreguetes, ainda em cartaz, teve 12.

Mesmo com a boa audiência e ótima repercussão, a trama foi criticada nas redes sociais por conta da imagem esticada, para se encaixar no formato 16:9, em alta resolução, além de cortes de cenas pesadas, mesmo com a derrubada da Classificação Indicativa.

Os dados são consolidados do Ibope. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo.

(Imagem: Reprodução/Globo)

Reestreia de “Senhora do Destino” repercute na internet

Veja também:

A novela de Aguinaldo Silva repercutiu positivamente nas redes sociais durante a exibição do primeiro capítulo. Porém, houve reclamações por conta da modificação realizada pela Globo na edição.

A primeira cena da novela, por exemplo, chegou a cortar a testa de Maria do Camargo, vivida por Carolina Dieckmann na primeira fase, tudo isso para se enquadrar ao tamanho de alta definição. Como a novela foi gravada na época da resolução 4:3, o canal carioca quis encaixa-la na resolução 16:9, das transmissões em HD, com isso, foi realizado um zoom na imagem.

Muitos internautas chegaram a comparar o corte nas imagens com o corte do cantor Victor, jurado do “The Voice Kids”, após ser acusado de agressão em sua esposa. E muitos citaram a vilã Nazaré Tedesco, vivida pela Renata Sorrah, que nem apareceu no capítulo da reestreia, e dominou o Twitter com seus memes.

Você também pode gostar