Celebridades

Senadora anuncia que vai processar Danilo Gentili: “É um racismo sem tamanho”

Nesta quarta-feira, 18 de maio, a senadora Regina Sousa anunciou no plenário que moverá um processo contra o apresentador Danilo Gentili. No último dia 11, Danilo fez um comentário no twitter em resposta a um seguidor, classificando-a como “tia do café”. Ela considerou a fala “racista e maldosa”. Regina afirma que não se sentiu dimunuída com o comentário, mas para ela, o apresentador do “The Noite” foi pejorativo e preconceituoso.

“Esse moço tem feito muitos comentários maldosos principalmente sobre as mulheres. É um racismo sem tamanho; Para ele senadora tem que ter cara de senadora, eu não tenho cara com meu cabelo pixaim, para ele eu deveria alisar os cabelos. Mas os seguidores dele reagiram mal, poucos o apoiaram, mas não vou deixar barato. Não é questão de indenização, mas vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. Não é a primeira vez que ele faz esses comentários”, disse a senadora.

A Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) apresentou reivindicação à censura de Danilo Gentili contra os comentários sobre Regina Sousa e as “tias do café”, a ação foi recebida com muitos aplausos pelos políticos presentes. Em entrevista ao portal “UOL” Gentili ironizou a situação. “Eu acho quem deveria me processar é a tia do cafezinho. Ser comparada com um político realmente é muito ofensivo”, disse.

Senadora vai processar Danilo Gentili
Senadora vai processar Danilo Gentili