Emissoras

Sem usar estratégia, RecordTV se prejudica com os intervalos comerciais

Diferente do que se pensa, uma emissora não deve pensar apenas na sua programação, não priorizando os intervalos comerciais. É extremamente necessário que haja uma harmonia entre o programa a mensagem passada enquanto este está fora do ar. A RecordTV não vem conseguindo adotar estratégias na sua programação, diante disso, acaba se prejudicando e desfavorecendo até mesmo seus anunciantes, o que pode resultar até mesmo em prejuízo financeiro.

Segundo o colunista Flávio Ricco, um caso típico está acontecendo em relação a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que, juntos ou separados, aparecem em propagandas. Para evitar confusões, o canal deveria separar um vídeo do outro, mas a emissora acaba fazendo o inverso, chegando a exibir comerciais diferentes, com a mesma pessoa, um atrás do outro, o que só serve para confundir o público menos atento a informação, o que gera prejuízo aos anunciantes. Em outros casos, para segurar a audiência, a emissora faz intervalos tão longos, que o público acaba mudando de canal e não volta mais a assistir.

Nos domingos, a emissora também costuma errar nos intervalos

Quem acompanha a programação da RecordTV aos domingos, sabe que a emissora não gosta muito de intervalo comerciais, visto que o embate com o SBT é tão acirrado em certos momentos, que basta uma pausa para que haja uma inversão de colocação. No entanto, a RecordTV usa uma tática extremamente desleal com os seus proprior anunciantes, conforme destaca o colunista Flávio Ricco.

Veja também:

Segundo a publicação, a emissora aproveita enquanto o SBT exibe desenhos, que o “Domingo Show” está com baixos índices, para realizar o único comercial do programa, exibindo absolutamente tudo o que tiver para exibir. Depois disso, o programa entra em modo contínuo de exibição. Isso é desleal com os anunciantes que notam o engajamento zero da RecordTV para fazer com que seus parceiros sejam mais vistos, tendo um maior alcance. O que se vê, aparentemente, é uma pressa para se livrar logo dos anúncios.

RecordTV tem errado na estratégia (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar