Emissoras, Noticia, RecordTV

Sem produzir novelas desde 2010, autor da RecordTV alega falta de espaço na emissora

Com o sucesso de audiência e repercussão que obteve a novela Os Dez Mandamentos, em 2015, a RecordTV passou então a apostar em tramas bíblicas para o seu horário nobre e deixar temáticas que não sejam relacionadas a este assunto um pouco mais de lado. Desta forma, o autor Marcílio Moraes, o qual se encontra há 13 anos na emissora de Edir Macedo, já está desde 2010 sem elaborar nenhum tipo de novela por lá.

Nesse período, Marcílio só chegou a realizar as séries Fora de Controle (2012) e Plano Alto (2014), ambas com 16 episódios no total. Além do mais, ele ainda alega que se encontra sem espaço no canal por não ter o ‘perfil’ para escrever novelas bíblicas, e que as obras fictícias apresentadas por ele aos diretores foram todas reprovadas.

“Eu escrevi a segunda temporada de Plano Alto, mas alegaram que não tinham dinheiro para produzir. Também apresentei o projeto de uma minissérie sobre Martinho Lutero [1483-1546], cujo manifesto da Reforma Protestante completou 500 anos em 2017, mas não foi para a frente”, afirmou Moraes, que também teve um folhetim escrito para o horário das 19h30 – substituindo Belaventura – suspenso pela emissora. “Eu tenho uma cláusula de confidencialidade no meu contrato, então não posso falar sobre as sinopses. Dizem para mim que não é o momento de produzir meu texto, que não é adequado, que eles não têm dinheiro”, comentou.

Em seguida, o autor ainda chegou a contestar a respeito da troca que houve no elenco de teledramaturgia da Record. “A orientação lá hoje é diferente. Acho que, como só faço os meus projetos e não o dos outros, bato de frente com o que a emissora deseja”, disparou.

Veja também:

Acerca da audiência da reprise da novela Ribeirão do Tempo, que, atualmente, está sendo exibida no horário da tarde do canal paulista, Marcílio destacou: “Eu acompanho as notícias, a novela está indo bem. É a reprise que dá mais audiência, tem lugares no PNT [Painel Nacional de Televisão] que chega a bater a Globo. Acho estranho que mesmo com esse sucesso eu não tenha espaço com uma novela inédita”.

Porém, engana-se quem pensa que o escritor está ou ficou sem trabalho durante esse tempo. O mesmo, apesar de parado na Record, está produzindo um livro que aborda romance e os bastidores da TV, cujo será lançado, possivelmente, em março de 2018, além de ter roteirizado o filme O Crime na Gávea, exibido nos cinemas no começo do ano.

Sobre a saída dos colegas Lauro César Muniz e Carlos Lombardi da emissora, Moraes ressaltou: “É uma pena, porque a gente precisa de mais dramaturgia, acho que não dá para depender só da Globo. Se tivermos mais opções todo mundo ganha: autores, atores, diretores, jornalistas, público…”. As informações são do site Notícias da TV.

Marcílio Moraes é autor de novelas da Record (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Marcílio Moraes é autor de novelas da Record (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar