Celebridades, Globo, Noticia

Sem previsão de alta, jornalista de afiliada da Globo baleado na cabeça é aposentado por invalidez

Um fato lamentável ocorrido no ano passado em Caruaru, cidade localizada no Agreste Pernambucano, deixou o jornalista Alexandre Farias, ex-âncora do telejornal ABTV da TV Asa Branca, afiliada da Globo na região, em coma induzido após ser baleado na cabeça durante uma troca de tiros entre a polícia e bandidos suspeitos de cometerem crimes no local.

Com isso, mesmo depois de ter conseguido ir se recuperando aos poucos da tragédia, assim como também retomando parte dos movimentos do corpo, o agora ex-contratado da emissora local acabou sendo aposentado por invalidez, devido a ainda não se saber quando o profissional deixará o hospital.

Segundo informações obtidas pelo Famosos na Web, Alexandre chegou a ser avaliado por médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que constataram que ele, por enquanto, não tem prazo certo para receber alta médica. No mais, amigos e familiares continuam acompanhando o estado de saúde do apresentador.

Relembre o caso

Após apresentar uma edição do telejornal o qual é âncora, Alexandre Farias acabou sendo atingido por uma bala perdida. De acordo com informações do “G1”, o jornalista havia ido jantar tranquilamente em um supermercado no bairro do Alto do Moura, em Caruaru, quando tudo aconteceu.

Veja também:

Na saída do local e ao tentar se deslocar para sua casa, o apresentador acabou ficando no meio de uma perseguição policial com direito a um tiroteio. Dentre os disparos, um deles atingiu a cabeça dele. O Hospital Regional do Agreste (HRA), que recebeu o paciente ferido, informou na época que seu estado de saúde era considerado grave. Alexandre então foi encaminhado para o Hospital Unimed, que também fica em Caruaru.

A Polícia detalhou ainda que, durante a perseguição, socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estavam em atendimento numa ocorrência, foram atropelados. Uma auxiliar de enfermagem que estava entre a equipe de socorristas foi a que ficou mais ferida.

Um plantão chegou a ser exibido durante a programação da TV Asa Branca, afiliada da Globo na região de Caruaru, informando acerca do ocorrido. Alexandre Farias apresentava o “ABTV – 2ª edição” e assumiu o posto em 2015 numa trajetória de sucesso. Ele era líder de audiência com o telejornal e tinha preferência absoluta dentre os pernambucanos. Atualmente ele se encontra internado no Hospital Esperança, em Recife.

Alexandre Farias apresentava o ABTV na TV Asa Branca (Foto: Reprodução)

Alexandre Farias apresentava o ABTV na TV Asa Branca (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar