Emissoras

Sem futebol, Band é ameaçada pela RedeTV! de perder seu posto de audiência

Atualmente ocupando o quarto lugar no painel geral de audiência televisiva, a Band sofreu uma baixa que pode ameaçar sua hegemonia. De acordo com o colunista Flávio Ricco, desde quando o futebol deixou de fazer parte de seus produtos se iniciou uma verdadeira “escadinha” de problemas gerados.

A questão é que, fora muitos funcionários estarem ameaçados de perderem seus empregos, ainda tem uma outra grave problemática. Para quem não sabe, esta era a maior audiência da emissora, e mesmo assim isto não empatou de que fosse tomada a decisão de desistir das transmissões do Brasileirão. Contribuindo bastante no somatório geral da audiência, sem essa “ajudinha”, tudo ficou ainda mais difícil.

Desde o sucesso comercial com o “Encrenca” e o fim da crise por meados de lá, a RedeTV! anda cada vez mais competitiva e ameaçando com propostas cada vez mais ousadas. As produções andam sendo reforçadas constantemente com estreias e novos programas, diferentemente do canal dos Saad. Apenas com o “MasterChef” e “A Liga” como seus coringas, a emissora de Osasco está prestes a tomar as régias e assumir a quarta posição e, caso consiga arrendar o futebol, talvez até mais que isto. Será?

(Band e RedeTV! não se dão muito bem)
(Band e RedeTV! não se dão muito bem)