Emissoras, RecordTV

Sem direitos de exibição, RecordTV quer mandar equipe para cobrir a Copa do Mundo

Não chega a ser uma novidade para ninguém que a RecordTV não detém nenhum direito de exibição sobre a Copa do Mundo da Rússia, que acontecerá dentro de 3 meses. Isso não quer dizer que o canal esteja proibido de mencionar a disputa mundial. No entanto, há uma série de medidas que a impede, por exemplo, de exibir qualquer trecho do jogo, há não ser que este trecho seja disponibilizada pela detentora dos direitos no pais, que por aqui vem a ser a Globo.

De acordo com notícias do colunista Flávio Ricco, a emissora está pensando em enviar uma equipe ao país para que possa fazer uma cobertura mais focado no jornalismo, não dando tanta prioridade ao esporte. Não se sabe exatamente como isso acontecerá, uma vez que o martelo não está batido. Caso a decisão se confirma, o Esporte Fantástico, único programa que trata do assunto na emissora, ficará a cargo de produzir suas pautas por lá, respeitando sempre os limites.

Band também está proibida de falar de Copa do Mundo

Conforme foi informado aqui no Famosos na Web, a Band decretou que não irá transmitir a Copa do Mundo de 2018. Após a desistência, divulgada de forma oficial, o canal ainda irá sofrer durante a realização do campeonato, que será sediado na Rússia entre junho e julho. Isso porque, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a questão da exibição das imagens da Seleção não serão transmitidas no canal paulista.

Veja também:

A Globo, através da sua assessoria, se pronunciou sobre o assunto, e destacou que as imagens não poderão ser transmitidas em esportivos da casa. “No caso dos jogos, serão cedidos 3% de sua duração total, aproximadamente 2 minutos e 45 segundos por partida. No caso das cerimônias, será cedido um minuto. As imagens só poderão ser exibidas em programas jornalísticos regulares”, comunica.

Ainda que não esteja contribuindo para a cobertura do mundial, a Band definiu os nomes que irão cobrir os dois últimos amistosos, marcados para acontecer neste próximo mês de março, sendo o primeiro contra a Rússia, em Moscou, e Alemanha, em Berlim. Todavia, a rede ainda não decretou quem irá enviar para o país anfitrião dos jogos.

RecordTV não tem direitos (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar