Emissoras

Sem Carnaval 2018, Globo sofrerá rombo milionário nos cofres

Uma bomba caiu à tona na noite da última quarta-feira, 14 de junho, com um anúncio feito pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba). Ficou decidido que não haverá em 2018 os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, devido ao corte de 50% dos repasses de verbas do governo municipal.

O anúncio foi feito e a organização está tentando reverter esta decisão, com audiência marcada para tentar encontrar uma solução para o problema. No entanto, diante de todo este cenário, a Globo será a mais prejudicada. Caso perdure a decisão do cancelamento, a emissora carioca poderá sofrer um rombo milionário nas contas.

Veja também:

Patrocinadora oficial dos desfiles, eles tinham um contrato que garantia a cobertura do evento até 2019. De acordo com a colunista Keila Jimenez, a questão é que algumas agremiações tinham empréstimos em dinheiro, por conta da dificuldade em alguns anos para conseguir se apresentar. Sem os desfiles do próximo ano, as escolas de samba não poderão devolver à Globo as quantias, e isto pode gerar um calote dos grandes para a emissora.

Portela no desfile do Carnaval 2017 (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar