Celebridades

Sem aval medições do GFK são adiadas novamente

Após se instalar no Brasil em 2014 a empresa alemã GFK, que mede audiência ainda não tem previsão de quando começará os trabalhos. As emissoras RedeTV!, Record e SBT que assinaram com a empresa aguardam ansiosas para ver os primeiros dados.

Após inúmeras vezes ser adiada esperava que esse mês começassem as medições, porém  a metodologia e o estudo de perfil socioeconômico que serão usados pela empresa ainda não foram aprovados pela auditoria da Ernst & Young. Vale lembrar que metodologia, detalhamento de dados e o aval internacional da auditoria seriam os grandes diferenciais entre a empresa alemã e o instituto Kantar.

Procurada a assessora da GFK disse: “Vale lembrar que a análise dos dados pela auditoria é um processo demorado e que será constante, portanto permanecerá sendo feita mesmo após o início da divulgação dos dados ao mercado, a auditoria é contratada pelos clientes, portanto a GfK não tem interferência nesse processo. De qualquer forma, a GfK não foi informada de nenhum problema com a auditoria até o momento.”

Divulgação dos dados foi adiada novamente (Foto: Reprodução)
Divulgação dos dados foi adiada novamente (Foto: Reprodução)