Noticia, RecordTV, TV

Sem acordo, canal do Amazonas anuncia ter se desvinculado da Record por programação local; veja

Uma notícia acabou pegando muitos telespectadores de surpresa na tarde nesta sexta-feira (10). Trata-se, da desvinculação de uma das filiais da Record TV com a emissora. A parceria entre as empresas já acontecia há um longo tempo, mas o não acordo entre as partes para a renovação desse vínculo acabou colocando fim nas tratativas de continuação.

A TV A Crítica, considerada uma das principais emissoras do Amazonas, anunciou através de um comunicado oficial que deixará de retransmitir o sinal do canal de Edir Macedo para investir em programação local e ampliar sua atuação no Estado. As negociações de renovação do acordo, segundo a emissora, demoraram cerca de dois anos, mas sem sucesso.

Segundo informações divulgadas pelo UOL, o diretor presidente da TV A Crítica, Dissica Calderaro, informou que a falta desse acordo ocorreu porque a “Record não deixava a TV local à vontade para ampliar o foco no Estado”. “Já vínhamos nos preparando para isso [o fim da parceria]. Compramos todos os grandes eventos locais. É um momento novo e estamos motivados”, disse ele.

Veja também:

“Vamos fortalecer a programação local e suplementar com novos formatos. Fechamos um ciclo. Fomos dois anos seguidos líderes em crescimento do PNT (Painel Nacional de Televisão) entre as afiliadas”, completou o diretor, em comunicado divulgado no portal do grupo. A parceria entre Record e a rede amazonense durou cerca de doze anos, entre 2007 e 2019. Antes disso, o grupo foi afiliado ao SBT (entre 1981 e 2007).

TV A Crítica anuncia sua desvinculação da Record (Foto: Reprodução/TV A Crítica/Record)

Você também pode gostar