Noticia, Novelas, Segundo Sol

Segundo Sol: Severo morará com mendigos após ser expulso por Roberval

Em Segundo Sol, Severo (Odilon Wagner) ficará em um conjunto habitacional que foi invadido por mendigos após ser expulso da mansão por Roberval (Fabrício Boliveira). O milionário vingativo fará isso depois de saber que o pai lhe acusou de contrabando. O ex-empresário falido passará por maus bocados: pegará ônibus lotado, comerá marmita e dormirá no chão.

Severo, aliado de Laureta (Adriana Esteves), se voltará contra o filho, mas ele descobrirá. Roberval, que não faz contrabando, foi pressionado pelo novo sócio a fazer negócios fora da regularidade. Além disso, Laureta tentou extorqui-lo no capítulo desta segunda-feira (17), e o vingativo percebeu que ela tem um informante. “Severo me traiu, é um Judas! Aqui, ó, conseguiu sua vingancinha, tão me avisando aqui que Dominick (Licínio Januário) tá preso. Foi você que o denunciou, é claro”, dirá Roberval. “Cada um luta com as armas que possui”, responderá Severo. “Doutor Severo me apunhalando pelas costas. A única pessoa que foi capaz de estender a mão pra salvar você e sua família e é assim que me agradece?”, falará o filho.

“Você fica cantando de galo, posando de santinho, mas não passa de um marginal! Você é um contrabandista, um traficante internacional, deve ser procurado pela Interpol, FBI, por isso veio se esconder aqui”, acusará Severo. Zefa (Claudia Di Moura) perguntará se tudo isso é verdade. “Eu não faço nada ilegal em meus negócios, não sou traficante, nem contrabandista”, responderá para a mãe. Roberval só não apelará para violência, pois é impedido por Zefa e Edgar (Caco Ciocler).

Veja também:

“Quer mesmo me bater? Mas é só o que tá faltando pra completar essa família, um filho espancar seu próprio pai”, dirá Severo. “Agora você é meu pai? Nunca me chamou de filho e agora quer exercer algum direito de pai, me exigir dever de filho?”, responderá Roberval. “Você não é meu filho. Você é um acidente da natureza, um erro de percurso”, dirá o falido. “Você tem até amanhã pra arrumar onde ficar e picar sua mula daqui”, avisará Roberval. Sendo assim, Severo pedirá para Zefa ir com ele, mas ela negará. “Não vão ficar do meu lado? Já entendi. Vocês, sim, são os verdadeiros traidores”, falará Severo a sua família.

Nos momentos seguintes, em Segundo Sol, Severo sairá com sua mala da mansão rumo ao apartamento que era de Selma (Carol Fazu), o que o teto desabou em cima do marido dela, para o pai não dormir no viaduto. O falido pegará ônibus lotado e contará as moedas para comer. No conjunto habitacional, que construiu desviando dinheiro, Severo ficará desolado. “Severo passa pelo meio dos invasores, vê pessoas levando latas de água para dentro do prédio, mendigos lavando roupa. Severo abre a porta e entra. Ele se depara com o apartamento abandonado, o teto ainda caído, muita sujeira, um resto de entulho, um colchão velho no chão e baldes no meio da sala. Severo fecha a porta, larga sua mala e senta no colchão sujo”, diz o autor João Emanuel Carneiro na descrição da cena.

Severo (Odilon Wagner) em um conjunto habitacional, após ser expulso por Roberval (Fabrício Boliveira) em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar