Noticia, Programas, SBT

Segundo site, SBT aumentará duração do Primeiro Impacto e restringirá Bom Dia & CIA para São Paulo

Após ter surgido a notícia referente ao aumento no tempo de duração do Domingo Legal já a partir deste final de semana (10), o SBT também está pretendendo fazer o mesmo com o seu telejornal matinal, o Primeiro Impacto, que é apresentado de segunda a sexta por Dudu Camargo e Marcão do Povo, das 06h às 10h30.

Porém, ao invés de esticar em uma hora, a atração deverá ganhar somente mais meia hora, ou seja, ela passará a ser exibida das 06h às 11h, entregando assim para o Bom Dia & CIA, apenas para São Paulo e alguns outros estados que têm sua programação local começando mais tarde, como é o caso de Goiânia, Brasília, Belém e Porto Alegre.

De acordo com informações obtidas pelo site NaTelinha, a proposta já foi apresentada a Silvio Santos, e assim que ele retornar de suas férias nos EUA a ideia deverá ser aprovada. Desta forma, segundo a publicação, a emissora dará duas opções para suas filiais e afiliadas espalhadas pelo Brasil.

Veja também:

A primeira seria a de começar a exibir sua programação local a partir das 11h, assim como faz Salvador, Fortaleza, Manaus e Recife, e a segunda seria a de levar ao ar os desenhos do Bom Dia & CIA até a hora do telejornal local. Mas, “os planos locais podem mudar a depender do gosto de cada canal”, conforme afirma o NaTelinha.

O objetivo, no entanto, de ampliar o Primeiro Impacto ainda mais na grade do SBT se dá em virtude da briga pela vice-liderança com a Record TV durante as manhãs, embora a emissora da Anhanguera leve sempre a melhor. Só para se ter uma ideia, a disputa entre as duas redes é tão séria que o canal de Edir Macedo já contratou o jornalista André Azeredo, ex-Globo, para comandar o SP No Ar.

Primeiro Impacto passará a entregar para o Bom Dia & CIA a partir das 11h (Foto:Reprodução/Montagem/SBT)

Primeiro Impacto passará a entregar para o Bom Dia & CIA a partir das 11h (Foto:Reprodução/Montagem/SBT)

Você também pode gostar