Celebridades

Segundo jornalista, Record TV, RedeTV! e SBT devem desistir de retirar seus sinais das operadoras a cabo

Conforme já anunciado pelo Famosos na Web, a partir da próxima quarta-feira (29) a Record TV, a RedeTV! e o SBT não se encontrarão mais nas operadoras a cabo Sky, NET, Claro, Vivo, OI e Embratel. Diante disso, as três emissoras chegaram até a, inclusive, adotar a hashtag #QueremosContinuarcomVC no canto da tela visando o repúdio a estas empresas que não querem pagar a elas o direito à transmissão de seus sinais para o cabo.

Porém, uma reviravolta nesse caso pode está perto de vir a acontecer pois, segundo informa o jornalista Ricardo Feltrin, do site “UOL”, as três emissoras deverão desistir de cometer tal ato. Isto porque, a audiência de cada um destes canais na TV por assinatura é altíssima, e caso elas deixem de retransmitir seus sinais para o cabo irão perder, aproximadamente, 14 milhões de casas que acompanham suas programações através da NET e Sky, por exemplo.

Em outras palavras, Record TV, RedeTV! e SBT virão a perder em torno de 20% de suas audiências normais no cabo, isto quer dizer que a porcentagem fica em torno de 0,7 a 1,5 pontos negativos na média das 24h do mês de abril. Lembrando que cada ponto obtido na TV por assinatura é aferido na média-dia da TV aberta.

Criação da Simba Content

Neste sábado (25), a Record TV divulgou em suas redes sociais um institucional de sua próxima empresa juntamente com o SBT e RedeTV, trata-se da Simba Content, um canal destinado a TV por assinatura.

Veja também:

Durante o vídeo institucional, Rodrigo Faro, Luciana Gimenez e Ratinho destacam o que tem de interessante nas três emissoras responsáveis pela criação do canal. Confira o vídeo abaixo!

SBT, RedeTV! e Record TV (Foto: Montagem)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar