Emissoras, Noticia, TV

Segundo colunista, IURD nega redução de tempo em emissoras de TV e diz que fará “redistribuição de investimentos”

Andou circulando nesses últimos dias a notícia de que a programação exibida pela Igreja Universal do Reino de Deus na RedeTV!, Band, Gazeta e outras estaria sendo reduzida ou cessada por conta que a instituição já estaria satisfeita com o número de fiéis alcançados até o momento e que, com isso, não havia mais a necessidade de se fazer um grande apelo em emissoras de TV concorrentes à Record.

Porém, de acordo com informações obtidas pelo colunista Ricardo Feltrin, a assessoria da IURD esclareceu a informação e disse que a igreja não diminuirá sua exposição na TV, mas sim fará uma “redistribuição de investimentos em melhores canais e horários”, conforme já repassado a outros veículos de comunicação.

É bom também ressaltar que a Universal alugou por, durante os seis últimos anos, cerca de seis horas a grade da RedeTV!, de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos quatro horas. Já com relação a TV Gazeta, a IURD ficou diariamente por cerca de quatro horas e meia à frente da telinha nesses últimos 16 anos de parceria. Além do mais, a redução de tempo também deve ocorrer na Band e no canal 21 (UHF).

Veja também:

Sendo assim, estas emissoras terão que ocupar esses horários vagos com algum outro tipo de conteúdo, seja ele próprio ou não. Entretanto, a Gazeta já anunciou que colocará no lugar da programação religiosa atrações produzidas pela casa e os seus projetos de varejo.

Por outro lado, a RedeTV! deve preencher o espaço com um novo programa de fofocas no início da noite e tirar do ar o Denúncia Urgente e o Bola na Rede. A apresentação, no entanto, poderá ficar por conta de Mara Maravilha, que já anda conversando com o canal de Osasco. A única que continuará intacta será a Record. Nas demais, nada foi informado até o momento.

Edir Macedo durante um de seus cultos na Universal (Foto: Reprodução)

Edir Macedo durante um de seus cultos na Universal (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar