Audiência da TV, Noticia, Novelas

Segundo capítulo de Orgulho e Paixão mantém audiência fraca da estreia

Nesta quarta-feira, 21 de março, foi ao ar o segundo capítulo de Orgulho e Paixão, que teve como grande destaque o baile de gala promovido por Emma (Agatha Moreira) e a entrada triunfal de Elisabeta (Nathalia Dill) vestida com trajes masculinos como forma de protesto pela igualdade de gêneros. No entanto, apesar dos grandes plots, a trama não conseguiu prender o público e teve audiência mediana para os padrões do horário.

De acordo com dados consolidados, o folhetim registrou apenas 21,0 pontos de média. Porém, elevou 6,0 pontos de Malhação: Vidas Brasileiras, que entregou com 15,0 pontos. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos para ver se Orgulho e Paixão conseguirá atrair o público, como suas antecessoras.

Primeiro Capítulo

Após um longo intervalo de tempo em alta, a faixa das 18h pode enfrentar uma nova crise de audiência. Isso porque, o novo folhetim em cartaz, Orgulho e Paixão, teve uma estreia fraca e marcou a pior audiência do horário desde 2015, quando a Globo levou ao ar a novela Sete Vidas. De lá pra cá, todas as tramas superaram o enredo estrelado por Nathalia Dill e Thiago Lacerda em seu capítulo de lançamento.

Veja também:

De acordo com dados consolidados, Orgulho e Paixão marcou 21,4 pontos de média, sendo superada por Tempo de Amar com 27 pontos, Novo Mundo com 23, Sol Nascente com 25, Êta Mundo Bom! com 26 e Além do Tempo com 21,5 pontos. Já Sete Vidas, que foi exibida em um momento crítico para a emissora, estreou com 20,0 pontos, sendo a única que Orgulho e Paixão conseguiu superar entre as novelas dos últimos anos.

É importante ressaltar que os dados apresentados são consolidados, portanto, não sofrerão alterações para mais e nem para menos. Os mesmos representam a preferência de um seleto grupo de telespectadores situados na Grande São Paulo, principal praça do país e que serve de referência para o mercado publicitário. Por lá, cada ponto é equivalente a 71,8 mil domicílios sintonizados.

Orgulho e Paixão é a nova novela das seis (Foto: Reprodução/Gshow)

Você também pode gostar