Audiência da TV

Segunda semana de “Sol Nascente” é uma das maiores audiência dos últimos anos

“Sol Nascente” é uma novela que demonstra que a Globo errou feio ao escolhê-la para suceder “Êta Mundo Bom”, que de fato teve índices inimagináveis para a emissora. No entanto, a trama, que já acumula uma perda de audiência significativa, tem conseguido se manter entre os produtos mais vistos dos últimos anos. Para se ter uma ideia, na primeira semana a novela teve 24 pontos em São Paulo.

No Rio de Janeiro, a trama teve média de 26 pontos. Já na segunda semana de exibição, a novela caiu novamente para 21 pontos em São Paulo e 24 pontos no Rio de Janeiro. No entanto, na média geral, quando se soma as duas semanas, a novela está com a seguinte média: 22 pontos na Grande São Paulo e 25 pontos no Rio de Janeiro.

Esses números podem parecerem ruins, mas segundo informações da colunista Patrícia Kogut, eles fazem de “Sol Nascente” a segunda novela mais assistida nos últimos cinco anos, perdendo apenas para “Êta Mundo Bom”, que, de fato, apresentou índices superiores nos seus primeiros dias, até pegar embalo total. No entanto, embora os números deixem a entender que a trama está na média, a Globo sabe que “Sol Nascente” está perdendo seu fôlego.

"Sol Nascente" está perdendo fôlego na sua audiência (Foto: Reprodução)

“Sol Nascente” está perdendo fôlego na sua audiência (Foto: Reprodução)

Veja também:

Você também pode gostar