Celebridades

Se estivesse vivo Michael Jackson estaria com 59 anos relembre alguns momentos da carreira do cantor

Dia 29 de Agosto nascia em Gary, Indiana nos Estados Unidos Michael Joseph Jackson, mais conhecido pelo seu nome artístico Michael Jackson. O começo de sua carreira foi no grupo ”The Jackson 5” com o restante dos seus irmãos, nesta época houve abusos pela parte do pai que supervisionava os ensaios com cinto na mão e batia nos meninos constantemente.

Jackson compôs seu primeiro álbum solo com apenas dez canções, uma mistura de Black e Soul nascia o ”Off the Wall” que foi recebido de forma bastante positiva pela mídia. Ganhou seu primeiro Grammy com a música “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”. Durante um ensaio em 1979 para um dos concertos ainda junto com seus irmãos, ele quebrou o nariz e teve que passar por uma cirurgia, mas ao longo do tempo ainda se queixava de dores e dificuldade para respirar motivo pelo qual ele realizou mais cirurgias. 

Em 1982 Michael terminou as gravações para seu segundo álbum de estreia intitulado ”Thriller” o álbum mais vendido na história da música com mais de 100 milhões de cópias vendidas. Em 1984 durante a gravação de um comercial o cantor se acidentou e teve que ser hospitalizado. Em 1993 o artista foi acusado de abuso pelo jovem  Jordan Chandler de 13 anos, depois das alegações de abuso o cantor cancelou várias apresentações. Algum tempo depois ele reapareceu internado numa clínica de reabilitação por estar viciado em analgésicos. Alguns anos depois mais precisamente em 2009 ele pretendia voltar a se apresentar com a turnê ”This Is It”, mas no dia 25 de junho do mesmo o artista foi encontro morto na sua casa vítima de uma parada cardíaca onde o cantor utilizou Propofol uma das substâncias que o levou a morte. Michael Jackson é considerado um dos cantores e compositores mais importes para a história da música pop não só pela sua música mas também por sua história de vida.

Veja também:

Michael Jackson (Foto: Reprodução/MTV)

Michael Jackson (Foto: Reprodução/MTV)

Você também pode gostar