Audiência da TV, Novelas do SBT

SBT tem tarde vitoriosa com recordes de audiência em novelas mexicanas

Nos últimos meses, muito se falou sobre a crise de audiência enfrentada pelas novelas da tarde do SBT. Após anos vencendo a Record com folga e chegando a se aproximar da Globo, os dramalhões passaram a cair, cada vez mais, nos índices, o que obrigou a emissora de Silvio Santos a fazer inúmeras alterações em sua grade, chegando a mudar horários e encurtar novelas. No entanto, já é possível afirmar que a tal crise chegou ao fim e o canal voltou à sua época de glória.

Nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, por exemplo, o SBT conquistou dois recordes de audiência seguidos com Coração Indomável e Um Caminho Para o Destino. De acordo com dados consolidados, a primeira marcou 9,2 pontos de média, enquanto a segunda fechou com 9,0 pontos. É importante ressaltar que os dados apresentados são referentes à Grande São Paulo, principal praça do país e que serve de referência para o mercado publicitário. Por lá, cada ponto é equivalente a 71,8 mil domicílios.

Próxima novela da tarde será inédita no SBT

Após inúmeras especulações sobre a exibição da novela Amanhã é Para Sempre em sua grade de programação, o SBT, finalmente, confirmou a estreia da trama. A data de estreia do folhetim foi marcada para 19 de fevereiro, fazendo dobradinha com os últimos capítulos de Um Caminho Para o Destino, estratégia usada para que o público da trama que se findando possa conhecer e, consequentemente, se interessar pela novela estreante. As chamadas do folhetim já estão sendo veiculadas na emissora desde o mês passado.

Veja também:

Amanhã é Para Sempre foi uma novela produzida pela Televisa entre 2008 e 2009. Aqui no Brasil, já teve exibição pela CNT, entre 2009 e 2010, pouco tempo depois de sua exibição original. Em seu elenco, a novela conta com atores bastante conhecidos no Brasil, como Silvia Navarro, Lucero e Fernando Colunga. A novela fez um enorme sucesso no México, fechando com média geral de 27,9 pontos, índices expressivos para os padrões da Televisa.

Daniel Arenas e Ana Brenda Contreras são os protagonistas de Coração Indomável (Foto: Divulgação)

Coração Indomável bateu recorde de audiência (Foto: Divulgação)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar