Noticia, SBT

SBT segue o exemplo da Globo e modifica programação de suas afiliadas

A emissora de Silvio Santos, SBT, está com um novo jeito de cuidar de sua marca, marca na qual é conhecida em todo o território nacional e em alguns países fora do Brasil. Sendo assim, por conta de sua imagem ser de uma emissora com a cara do brasileiro, o canal de Silvio Santos, resolveu mexer nas programações de suas afiliadas.

Isso mesmo, segundo Flávio Ricco, do portal UOL, o SBT irá retirar do ar programas apelativos e programas religiosos das redes da emissora, ficando assim, somente conteúdo próprio a ser transmitido. Vale ressaltar que a única emissora no país a fazer isso é a TV Globo.

Fofocalizando alcança audiência histórica no SBT

Lançado em agosto de 2016 com a proposta de conseguir desbancar Fabíola Reipert com A Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral SP, o Fofocalizando passou por inúmeros ajustes para permanecer no ar durante quase dois anos. A atração chegou a mudar o título – antes era batizado de Fofocando -, e ganhou reforços para conseguir impulsionar seu desempenho na audiência.

Veja também:

Ao que parece, Silvio Santos parece ter finalmente conseguido acertar com o programa de fofocas. Isso porque, desde sua estreia, a audiência subiu em torno de 20% na Grande São Paulo, e em fevereiro, por exemplo, a média mensal foi de 6,3 pontos, a maior desde o seu lançamento, de acordo com dados consolidados do Ibope, e divulgados pelo jornalista Flávio Ricco.

Contando com Mara Maravilha, Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Décio Piccinini, Leo Dias e Lívia Andrade na apresentação, a atração ainda não é uma ameaça para Fabíola, Reinaldo Gottino e companhia, mas já mostra que possui um público fiel, visto que 8 milhões de telespectadores estão sintonizados nas notícias do mundo dos famosos, e manteve-se em segundo lugar durante quase todo o mês de Carnaval, à frente da RecordTV, com 5,9, e atrás da Globo, com 11,6 pontos de média.

Logo SBT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar