Noticia, Novelas, SBT

SBT investe em equipamentos tecnológicos de ponta para suas novelas

O SBT, visando o mercado internacional de entretenimento, investiu cerca de R$ 10 milhões na compra de novos equipamentos de ultra definição, mais conhecido como 4K, para poder gravar todos os seus produtos de dramaturgia.

Entre todas as novas aquisições, o destaque se dá para as dez câmeras Sony PMW F-55, que captam a nova tecnologia que ganha cada vez mais espaço nas TVs mundiais. De acordo com o site NaTelinha, os detalhes da compra foram feitass por Fernando Pelégio, o diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, na feira audiovisual Rio2C, no Rio de Janeiro.

Sendo assim, a próxima trama infanto-juvenil do SBT, que ainda não foi anunciada até o momento, será filmada em 4K. Apesar da TV aberta no Brasil ainda não transmitir com essa tecnologia, novelas e séries gravadas em 4K estão ganhando cada vez mais espaço nas TVs no mundo e nas plataformas digitais, como YouTube e Netflix. Além do maior valor de mercado.

Veja também:

Com a aquisição, o SBT se junta à Record e à Globo, que já oferecem seus produtos em feiras de TV filmados em ultra definição. As câmeras Sony PMW F-55 são utilizadas pelas principais produtoras e emissoras do mundo e conseguem dar uma qualidade de cinema às gravações.

Fernando Pelégio conta as novidades do SBT na Rio2c (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar