Noticia, Programas

SBT interrompe produção da temporada animada de Carrossel e projeto de Chiquititas

Programa de maior audiência do SBT durante a sua primeira exibição, com 10 pontos em São Paulo, a nova temporada animada de Carrossel não será mais produzida. A animação possui 26 episódios de onze minutos cada, foi desenvolvida pela Super Toons e bancada inteiramente pelo SBT.

Em uma tentativa de reduzir custos e viabilizar novas animações, os executivos da emissora tentaram incentivos fiscais, através da lei do audiovisual e da Ancine. Contudo, a tentativa não deu resultado. O programa do Governo que organiza o setor audiovisual e a cultura nacional não contempla projetos estrangeiros.

Baseado em “Carrussel” de 1989 do canal mexicano Televisa, a novela fez muito sucesso no SBT em 2012 quando ganhou o remake. Os diretores da emissora queriam produzir mais uma animação de outra novela infantil, Chiquititas, adaptação argentina que não se encaixaria nos termos da lei do incentivo.

Veja também:

Tendo que arcar com todos os custos da produção e sabendo da dificuldade na comercialização e patrocínio de um produto infantil, os diretores do SBT decidiram investir em outros produtos que tenham seguramente algum retorno e que atenda de modo eficaz o mercado publicitário. Os dois projetos estão engavetados.

Atores de Carrossel do SBT (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar