Audiência da TV

SBT ignora votação do impeachment e conquista a vice-liderança

A transmissão da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), foi o motivo da alteração nas grades das emissoras, neste domingo (17), com exceção do SBT, que seguiu com a programação normal. Programas como “Hora do Faro”, “Temperatura Máxima”, “Domingão do Faustão” e “Conexão Models” foram retirados do ar para a prioridade do jornalismo. Até 14h, as emissoras mantiveram sua programação normal e foram bem. O “Globo Rural” e o “Auto Esporte” fecharam com 11 pontos cada um, bem como o “Esporte Espetacular”, que obteve mesmo índice, na Globo.

O “Domingo Show”, da Record, também foi bem e obteve 9 pontos. No SBT, o “Mundo Disney” se manteve com 5, mas o “Domingo Legal” marcou o seu melhor desempenho desde agosto de 2015: 8 pontos de média e vice-liderança. O “SuperStar”, de Fernanda Lima”, fechou em alta, com 13 pontos. A cobertura de nove horas sem intervalos da Globo para a votação do impeachment, ancorada por William Bonner, obteve grande desempenho.

Exibido das 15h37 às 23h49, a cobertura marcou 20 pontos de média, audiência até quatro pontos superior à média do horário. O SBT, que ignorou o fato e exibiu normalmente o programa “Eliana”, fechou com 11 pontos e foi vice-líder sem problemas, algo que não acontecia há meses com a concorrência do “Hora do Faro”.

Veja também:

“Programa Silvio Santos” também teve uma noite de glória, a atração mostrou que ignorar a votação foi uma decisão certa do animador e dono do canal: 12 pontos com picos de 15 e vice-liderança. A Record, ao longo das nove horas, registrou 8 pontos de média. A Band foi quarta colocada com a cobertura e fechou com 4 pontos. Por fim, a RedeTV! marcou 1 ponto de média. Exibidos mais tarde, “Fantástico” e “Domingo Espetacular” viram seus índices caírem: 15 e 6 pontos de média respectivamente.

Porém, o “Conexão Repórter”, exibido ao vivo, cobriu o impeachment para o SBT, teve 5 pontos de média. Ignorando a votação de impeachment, o SBT se deu bem no quesito audiência e fechou a média-dia (das 7h à meia-noite) na vice-liderança: foram 8,3 pontos contra 6,7 da Record. Já a Globo liderou com 15,5, a Band ficou em quarto com 2,4 e a RedeTV! em quinto com 0,9.

SBT mostrou que tomou a decisão certa ao optar por não cobrir o impeachment.

SBT mostrou que tomou a decisão certa ao optar por não cobrir o impeachment.

Você também pode gostar