Emissoras

SBT ignora tragédia com Chapecoense e perde para a Band na audiência

O SBT, conforme já anunciado aqui no Famosos na Web, preferiu priorizar a sua programação infantil, diante da queda do avião que matou o time da Chapecoense. No entanto, o canal acabou pagando caro na audiência por ter ignorado o que não deveria. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a emissora de Sílvio Santos conseguiu ser derrotada pela Band em uma média importante.

Na faixa das 12h às 18h, da última terça-feira, dia em que ocorreu a tragédia com o avião, a Globo que fez uma excelente cobertura, garantiu a audiência com uma média de 15,9 pontos de audiência. A Record, que priorizou a cobertura jornalística, teve média de 8,1 pontos, garantindo a vice-liderança. A Band por sua vez desconheceu o SBT nesse dia.

Veja também:

Segundo a publicação, a Band assumiu o terceiro lugar com 5,1 pontos de audiência, jogando o SBT para uma amarga quarta colocação. Esse é justamente o resultado imposto a emissora que não valoriza o seu departamento de jornalismo, afinal de contas, ainda que não apelasse, o SBT, como uma emissora brasileira, tinha a obrigação de oferecer uma ampla cobertura do caso.

Band impôs derrota ao SBT (Foto: Montagem/Fanweb)

Band impôs derrota ao SBT (Foto: Montagem/Fanweb)

Você também pode gostar