Audiência da TV, Noticia, SBT

SBT fecha novembro na vice-liderança isolada no PNT e vence pelo quinto mês seguido a RecordTV

Apesar de estar vivendo momentos difíceis em relação a crise financeira que se instaurou pela emissora nos últimos meses, tendo como consequência a demissão de vários funcionários, dentre eles Carlinhos Aguiar, Moacyr Franco e Jean Paulo Campos, por outro lado, o SBT comemora seus índices de audiência alcançados ao longo dos últimos cinco meses seguidos. Os destaques ficaram por conta da novela infantil Carinha de Anjo e do Programa Silvio Santos.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media da Grande São Paulo, a emissora da Anhanguera conseguiu obter a vice-liderança isolada também no mês de novembro, onde atingiu 5,4 pontos na média 24h do Painel Nacional de Televisão (PNT), que engloba as 15 principais cidades brasileiras, deixando a RecordTV, mais uma vez, em terceiro lugar com média de 5 pontos. Já a Globo, por sua vez, fechou em primeiro (13,2) e a Band em quarto (1,4).

Em contrapartida, se analisarmos o horário entre 18h e 00h também podemos perceber que o SBT leva uma certa vantagem sobre a sua principal concorrente, pois são 8,2 de média para o canal de Silvio Santos contra 7,6 de média para a emissora de Edir Macedo. Já se pegarmos a média das 24h durante todo o ano de 2017, veremos que a Record só chega a perder para o SBT por um décimo, 5,2 contra 5,3 pontos, respectivamente.

Veja também:

Na Grande São Paulo, principal região que afere o mercado publicitário no país, a situação também não foi diferente para o canal da Anhanguera, que marcou 5,8 de média contra 13,1 da Globo, 5 da Record e 1,8 da Band, assegurando, assim, o segundo lugar de audiência. Vale ainda ressaltar que cada ponto no PNT equivale a 240 mil residências, e já na capital paulista representa 70,5 mil domicílios.

Logo do SBT (Foto: Reprodução)

Logo do SBT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar