SBT é vice lider e deixa bispo na Record preocupado

O SBT recuperou em julho a vice-liderança isolada no Ibope da Grande São Paulo. Na média das 24 horas, a rede de Silvio Santos manteve os mesmos 4,8 pontos de junho, enquanto a Record caiu de 4,8 para 4,4. Sem a maratona de jogos da primeira fase da Copa do Mundo, a Globo oscilou de 12,1 para 11,4, manteve a liderança isolada e folgada e ainda teve um desempenho melhor do que em maio (10,8).

Nos bastidores da Record e do mercado, já se comenta que, caso a Record não recupere a audiência e a vice-liderança em agosto, a permanência do bispo Marcelo Silva no comando da programação ficará ameaçada. Já se especula sobre uma eventual volta de Honorilton Gonçalves, ex-todo-poderoso da Record, e sobre a promoção de Douglas Tavolaro, vice de jornalismo.

O SBT não era vice-líder isolado em São Paulo desde fevereiro, quando superou a Record por 4,7 a 4,4. Nos últimos 12 meses, a Record só não foi vice isolada em fevereiro e julho.

O SBT foi a rede menos prejudicada pela Copa do Mundo e a Record, a que mais sofreu. A rede de Edir Macedo, que continua errando com novelas (Vitória é um fiasco maior do que Pecado Mortal), também perdeu audiência de manhã (12%), se distanciando ainda mais do SBT, e à tarde (13%), empatando em 5,0 pontos com a TV de Silvio Santos.

No horário nobre, onde se concentram as verbas publicitárias, a Record perdeu 0,5 ponto e empatou com o SBT em 7,4 pela primeira vez nos últimos 12 meses. Já a Globo registrou uma ligeira alta na faixa das 18h à 0h. Foi de 21,8 pontos em junho para 21,9 em julho.

Daniel Castro

Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários