Emissoras

SBT e RedeTV estão com medo da RecordTV abandonar a briga contra a TV paga

Quando RecordTV, SBT e RedeTV resolveram cortar seus sinais da TV paga, as três acharam que o efeito disso seria terrível para as operadoras, que por isso elas sairiam ganhando, já que as operadoras iriam agilizar o mais rápido possível para acertar o pagamento do sinal digital para as três, o que não ocorreu. O pior de tudo é que as emissoras vem perdendo muito mais que as operadoras.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, o público não comprou a briga favorecendo as emissoras, e ainda por cima, a TV paga está vendendo melhor o argumento de que não se pode pagar por uma coisa que se tem de graça. Diante disso, a RecordTV foi alertada pelo seu departamento comercial de que as coisas estão péssimas e que essa situação deve ser resolvida o mais rápido possível.

Diante da pressão sofrida, SBT e RedeTV estão vendo a RecordTV como uma potencial traidora. Os canais temem que a emissora da Barra Funda acabe cedendo a pressão e abandone a briga contra as operadoras, reduzindo imediatamente o poder de fogo da briga , que ficaria apenas para SBT e RedeTV. Até aqui, Globo e Band estão adorando, pois o faturamento cresce e a audiência também, enquanto nas demais o estrago só faz crescer. Cada ação gera uma consequência, no caso da Simba, aí está o resultado.

RecordTV pode roer a corda (Foto: Reprodução)

Veja também:

 

Você também pode gostar