Emissoras, Noticia, SBT

SBT diminui duração do Bom Dia & Cia e Fofocalizando para beneficiar ‘A Rosa dos Milagres’; entenda!

A partir desta quarta-feira, 20 de março, o SBT fará as primeiras novas mudanças em sua grade de programação para o ano de 2019, com o objetivo de beneficiar a série mexicana ‘A Rosa dos Milagres’, que atualmente está enfrentando problemas com a audiência na Grande São Paulo.

Sendo assim, de acordo com a grade divulgada pela emissora na manhã de hoje (20), a produção veiculada pelo canal Las Estrellas, da Televisa, ganhará ainda mais espaço dentro da casa, pois ela passará a ser exibida em dois horários durante a programação, sendo o primeiro deles às 14h15 e o segundo às 18h.

Com isso, quem acabaram se saindo prejudicados nessa história toda foram a apresentadora Silvia Abravanel e os apresentadores do Fofocalizando, Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Lívia Andrade, Décio Piccinini, Léo Dias e Gabriel Cartolano, os quais terão o tempo de suas respectivas atrações reduzidas em 45 minutos, para a primeira, e 15 minutos, para a segunda.

Confira abaixo como ficará a grade do SBT a partir desta quarta (20):

06h00 – Primeiro Impacto
10h30 – Bom Dia & Cia
14h15 – A Rosa dos Milagres (um episódio inédito)
15h00 – Fofocalizando
16h00 – Casos de Família
17h00 – Tereza
18h00 – A Rosa dos Milagres (dois episódios inéditos)
19h45 – SBT Brasil
… segue a programação normal

Saiba mais!

Ainda de férias na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, o apresentador e empresário Silvio Santos já está se programando para retornar ao Brasil e as suas atividades no SBT nas próximas horas. Enquanto isso, funcionários da emissora temem que com a volta do patrão a programação do canal venha a mudar devido aos baixos índices de audiência conquistados por algumas atrações da casa, principalmente na faixa da tarde.

Veja também:

Porém, antes de realizar qualquer tipo de alteração na grade de sua emissora, Silvio pretenderá antes aguardar a Globo anunciar suas novidades para o decorrer deste ano (mais precisamente em abril, quando divulgará sua grade de 2019), conforme afirma o jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no UOL.

Segundo a publicação, o objetivo para tais modificações tem a ver com a questão de “melhorar as tardes de sua emissora”, tendo como “alvo” o Fofocalizando, que ultimamente não está indo bem no ibope. A atração, no entanto, vem perdendo com frequência para a Record TV, que no horário exibe suas novelas da tarde.

Entretanto, o SBT encontra-se avaliando possibilidades e estratégias a fim de mexer no programa de fofocas. E uma delas trata-se da migração do Fofocalizando para as manhãs, podendo, inclusive, vir a se transformar em uma revista eletrônica diária, onde abordará diversos assuntos.

Porém, isso, por enquanto, é só uma hipótese do que pode acontecer. Só ainda lembrando que a emissora também cogitou estender o Primeiro Impacto em meia hora e assim colocar o Bom Dia & CIA somente para São Paulo e alguns outros estados (LEIA MAIS).

No mais, Feltrin ainda destaca em sua matéria que “o SBT tem levado a pior nas médias (decimais) tanto no Painel Nacional de Televisão como na Grande São Paulo, principal mercado da publicidade nacional”, vindo a ganhar da Record apenas nos finais de semana.

Silvia Abravanel e Léo Dias perdem espaço para série mexicana (Foto: Reprodução/Montagem)

Silvia Abravanel e Léo Dias perdem espaço para série mexicana (Foto: Reprodução/Montagem)

Você também pode gostar