Emissoras, Noticia, SBT

SBT deixará de usar nomenclaturas em suas filiais e passará a ser único; entenda!

O SBT decidiu por fim de vez ao uso de nomenclaturas relacionadas as suas filiais próprias nos estados do Pará, Rio Grande Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Brasília, assim como também na da cidade de Ribeirão Preto (SP). Ou seja, os nomes SBT Rio, SBT RS e SBT SC, por exemplo, deixarão de existir e passarão a ser chamados somente de SBT, como em São Paulo (sede oficial), tanto na TV quanto nas redes sociais.

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, a escolha se deu em virtude de “fortalecer a marca da emissora em todo o Brasil e criar uma única unidade, para não confundir o público e nem mesmo os anunciantes”. Além disso, pesquisas realizadas desde julho de 2018 também ajudaram a rede de TV a vir a tomar esta decisão.

Com isso, as vinhetas, peças publicitárias e programas destas emissoras começarão a ser assinados com o nome “SBT” já a partir de fevereiro, pois, atualmente, “a medida está em período de transição”. Em contrapartida, o que ainda anda preocupando a alta cúpula são as redes sociais, sendo que, com a mudança de nome, as filiais, consequentemente, serão obrigadas a realizar as alterações necessárias em seus perfis.

Veja também:

Em contato com a assessoria do SBT em São Paulo, a emissora confirmou a informação e acrescentou: “Desde junho, o SBT trabalha em um projeto de reorganização de sua arquitetura de marcas. Uma das diretrizes, baseada em pesquisa, foi a de fortalecer a marca SBT nacionalmente, se adaptando e acolhendo a todos. Sendo assim, as submarcas regionais foram descontinuadas, removendo quaisquer limites geográficos, entretanto, preservando o conteúdo e apresentadores de cada região”.

SBT não usará mais nomenclaturas em suas filiais próprias (Foto: Reprodução)

SBT não usará mais nomenclaturas em suas filiais próprias (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar