Novelas do SBT, SBT

SBT decide e As Aventuras de Poliana ficará dois anos no ar

Embora já tenha dado início as gravações, As Aventuras de Poliana está com sua data de estreia indefinida e agora a previsão é que o novo folhetim infantil possa estrear na tela do SBT entre março e maio do ano que vem, sucedendo Carinha de Anjo, em exibição desde novembro do ano passado.

Com a rodagem das cenas acontecendo desde meados de setembro – diferente da Record, que está correndo contra o tempo para estrear Apocalipse, sua nova novela bíblica, no final de novembro -, a produção protagonizada por Sophia Valverde está com planos de ser uma das produções de maior duração já produzidas no Brasil.

A ideia é de que a novela, adaptação de um livro infantil e assinada por Íris Abravanel, permaneça cerca de dois anos no ar, aproximando-se da marca de 500 capítulos interruptos, podendo ter o número estendido, dependendo da aceitação do público, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, que acrescenta que o SBT, Warner Music e a JPO, fecharam contrato de parceria sobre licenciamento dos CDs, DVDs, venda digital e turnê de shows da trama.

Veja também:

Vale lembrar que a rede de Silvio Santos está reexibindo Chiquititas (2013) na sua faixa de reprises do horário nobre desde agosto do ano passado. Originalmente, o enredo, também assinado por Íris, foi veiculado entre julho de 2013 e agosto de 2015, com 545 capítulos, e se tornou a quarta novela mais longa do país, atrás apenas da saga de Os Mutantes (2007-2009), Redenção (1966-1968) e do primeiro remake brasileiro de Chiquititas (1997-2001), também produzido pelo SBT.

Elenco de As Aventuras de Poliana reunido (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Você também pode gostar