Audiência da TV

SBT consolida a vice-liderança em São Paulo e no Brasil no mês de setembro

Durante esse mês de setembro, o SBT conseguiu conquistar mais um feito em cima de sua principal concorrente, a RecordTV, e garantir a vice-liderança isolada na média das 24 horas em São Paulo e nas outras principais capitais brasileiras, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media.

No entanto, a emissora de Silvio Santos assegurou, no total, 5,7 pontos de média na capital paulista e o segundo lugar no ranking geral das audiência, e já a Record, que, por sua vez, completou 64 anos de história no mês atual, fechou com 5,0 pontos de média. Por outro lado, a Globo marcou 14,1 de média, ficando em primeiro lugar absoluto, a Band em quarto com 1,9 e a RedeTV! encerrou na quinta posição obtendo apenas 0,6 décimos de média.

Já se analisarmos o Painel Nacional de Televisão, o chamado PNT, que cobre as 15 principais regiões brasileiras, podemos ver que o SBT também conseguiu se manter na vice durante as 24h do dia e pontuou 5,3 de média, sendo que a emissora de Edir Macedo ficou atrás com 4,9 pontos. Por sua vez, a Globo garantiu o primeiro lugar com 14,3 de média, a Band ficou em quarto com 1,5 ponto e a RedeTV! na quinta colocação com 0,4 décimos.

Veja também:

Vale ainda ser ressaltado de que na média comercial, que vai de 07h à 00h, a TV da Anhanguera juntamente com a TV da Barra Funda acabaram empatando com 6,4 pontos em São Paulo. Entretanto, no PNT, a Record venceu o SBT com uma leve vantagem: 6,4 a 6,2. Já a Globo se consolidou na liderança com 17,6 pontos de média. Só lembrando que cada ponto na capital paulista equivale a 70,5 mil domicílios e no PNT corresponde a aproximadamente 240 mil residências.

Logo do SBT e logo da RecordTV (Foto: Reprodução/Montagem/Natelinha)

Você também pode gostar