Audiência da TV, Emissoras, Noticia

SBT Brasil é o telejornal mais assistido pelo público, ficando atrás apenas do Jornal Nacional

De acordo com o site NaTelinha, o SBT Brasil, apresentado pelos jornalistas Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, cresceu 15% do início do ano até o mês de agosto em seu horário e se consolidou, pelo quarto mês seguido, como o telejornal mais assistido fora da Globo, deixando o Jornal da Record para trás.

Segundo dados da Kantar Ibope, voltados para a Grande São Paulo, em janeiro de 2019, o jornalístico do SBT atingiu 6,2 pontos de média contra 26 pontos de média do Jornal Nacional, além dos 8,3 pontos do Jornal da Record. O mês de maio foi uma virada para o SBT.

O telejornal da Record diminuiu 7 pontos e o SBT Brasil subiu para 7,4 de média, ficando novamente na segunda posição na preferência dos telespectadores. Já a Rede Globo continua invicta na liderança com o Jornal Nacional, marcando, em média, 28 pontos.

Veja também:

No mês de agosto, o SBT Brasil foi o telejornal mais visto fora da Globo, atingindo 7,1 pontos. Os números representam um crescimento de 15% com relação a janeiro. O Jornal da Record perdeu 33% de sua audiência e se consolidou na terceira posição. No último mês, o jornal Celso Freitas e Adriana Araújo marcou 5,6 pontos de média.

Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade apresentam o “SBT Brasil” (Foto: Divulgação/SBT)

Você também pode gostar