Novelas

SBT bate o martelo e escolhe título definitivo da substituta de “Carinha de Anjo”

Em alguns momentos chamada de “As Aventuras de Poliana” e outrora sendo chamada apenas de “Poliana”, o SBT finalmente tomou uma decisão quanto ao título mais apropriado para sua próxima novela infantil. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a substituta de “Carinha de Anjo” definitivamente se chamará “As Aventuras de Poliana”.

As gravações estão previstas para serem iniciadas em outubro e, assim como vem fazendo, o SBT quer uma boa frente de capítulos prontos para quando a trama estrear. Sobre a atual novela que está no ar, ainda não se sabe quando ela chegará ao fim. Inicialmente, o prazo era para que isto acontecesse em janeiro. Agora, cogita-se até mesmo o mês de março para a exibição dos últimos capítulos.

Elenco de “As Aventuras de Poliana” se reúne pela primeira vez no SBT

Na última quarta-feira, 20 de setembro, Iris Abravanel se reuniu com o elenco adulto e infanto-juvenil da próxima novela da emissora de Silvio Santos, “As Aventuras de Poliana”. A trama, que é inédita e original, tem previsão de estreia para o primeiro semestre do próximo ano.

No primeiro workshop promovido pela autora, os atores puderam conversar com o diretor artístico Fernando Pelegio, com o diretor-geral Reynaldo Boury, com os colaboradores da autora e também com a equipe de produção e elenco da teledramaturgia do canal sobre os personagens, expectativas para o início das gravações e dos projetos do canal para o desenvolvimento sustentável das crianças e de seus pais no decorrer do folhetim.

“Queremos que todos saiam daqui melhor do que chegaram e para isso temos uma equipe maravilhosa que dará todo o apoio para as crianças e também ao elenco adulto”, contou o diretor Artístico do SBT, Fernando Pelegio, antes de passar a palavra para a autora. Iris Abravanel lembra do processo minucioso de seleção dos atores para cada núcleo da novela, comenta sobre a filosofia do SBT e da importância do relacionamento entre as diferentes gerações neste folhetim: “Cada um dos mais experientes que estão aqui terão a bondade de passar para os mais jovens o conhecimento de vocês, pois aqui, mais do que audiência, queremos que vocês saiam daqui como pessoas melhores e com alegria. Principalmente as crianças e os adolescentes”, explica.

Veja também:

Em outro momento, Iris Abravanel, que fala do carinho que tem pela história da novela que apresentará aos telespectadores, adianta um dos objetivos de “As Aventuras de Poliana”: “Coisas polêmicas a gente deixa para o noticiário. Nós vamos transmitir através da novela como a gente pode ser feliz apesar de todas as difíceis circunstâncias”.

Antes do diretor-geral da novela, Reynaldo Boury, falar, Iris Abravanel ressaltou a importância ao SBT de poder contar com um profissional experiente e gabaritado como Boury: “Nós estamos tendo a oportunidade de conviver com um dos maiores professores de televisão. Ele e o meu marido (Silvio Santos), são como a enciclopédia da televisão. A faculdade da televisão. Eu acho que não existe no Brasil professores como eles. Essa é uma bonita oportunidade para cada um de nós. Os mais jovens nem sabem, mas cada cena poderá ser como uma aula. Aproveitem, pois eu aproveito ao máximo tudo o que ele sabe sobre televisão”, diz.

Na sequência, Reynaldo Boury falou sobre o futuro das gravações da novela, esclareceu dúvidas dos atores e comentou ainda sobre a gratificação de fazer parte da família SBT: “Eu adoro trabalhar no SBT. Aqui é um lugar muito bom em seus diferentes aspectos de tratamento”. Ao final da reunião, os atores se cumprimentaram e todos tiraram fotos para registrar o momento.

Elenco de “As Aventuras de Poliana” reunido (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Você também pode gostar