Noticia, Novelas

SBT afunda na audiência e perde para programa da Igreja Universal

O SBT ultimamente esteve propondo na sua programação algo semelhante ao que a Globo faz. O canal de Sílvio Santos estava transformando séries em filmes, assim como a Globo estava transformando alguns filmes em séries. De imediato, na primeira tentativa, o SBT se saiu bem, no entanto, ontem, ao exibir o ‘filme’ Supernatural, a emissora fracassou nos seus índices, ficando atrás de um programa da própria Igreja Universal, que tem tradição em derrubar os índices de audiência nos locais onde aparece.

Segundo dados consolidados de audiência, no último sábado, 20, o filme acabou marcando apenas 3,8 ponto na Grande São Paulo. No mesmo momento, a RecordTV, principal concorrente, exibiu o filme O Legado Bourne e o programa Fala Que Eu Te Escuto, que tiveram média de 4 pontos. Com isso, a Globo garantiu a primeira colocação, enquanto a RecordTV fechou em segundo lugar. Cada ponto em São Paulo (cidade) equivale a 71.855 domicílios.

RecordTV quer mudar sua grade para enfrentar o SBT

Terceiro lugar na audiência, a RecordTV não está nem um pouco contente em observar o SBT ganhando cada vez maios espaço. Dentre os dias que mais fica incomodada, o sábado é um deles. Neste dia, com raras exceções, o canal dos bispos costuma ser surrado bastante pelo concorrente. Na noite, o problema continua igual, por esse motivo, há previsões de mudanças intensas na grade de programação da emissora.

Veja também:

De acordo com notícias do colunista Flávio Ricco, em breve, a emissora deve promover mais alterações na sua grade. Não sabe-se exatamente onde e quando acontecerão as modificações. A única coisa que se sabe é que a emissora não vai tocar no Programa da Sabrina, uma vez que este já foi confirmado por mais um tempo sendo mantido do jeito que está. Até que as mudanças se concretizem, o SBT segue se fortalecendo cada vez mais.

O SBT não conseguiu fazer frente a RecordTV (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar