Emissoras, SBT

SBT adquire formatos inéditos da Turquia, afirma diretor

Segue acontecendo em Cannes, na França, até esta quinta-feira (19), mais uma edição da Mipcom, a mais importante feira de televisão do mundo. Além dos canais brasileiros que estão exportando seus produtos para o emissoras do exterior, as redes estão adquirindo a formatos internacionais inéditos.

Na feira, o SBT já comprou vários formatos segundo revelou o diretor internacional, Richard Vaun, que está representando a emissora no evento, em entrevista para o site internacional Presario.Net. A novidade é vinda da Turquia, país que tem se tornado destaque no mundo inteiro diante da sua ascensão com programas e novelas – no Brasil, os folhetins estão sendo transmitidos pela Band, que recentemente concluiu a reprise de Mil e Uma Noites.

Entretanto, Vaun disse que apenas um formato de entretenimento foi adquirido, e outros pequenos, para serem produzidos em programas de longa duração – fazendo referência ao Domingo Legal e Eliana, atrações que disputam semanalmente a segunda colocação na audiência contra a Record.

Veja também:

Neste ano, a Globo resolveu apostar em séries, na tentativa de se destacar neste ramo. Um dos principais produtos é o grande sucesso Sob Pressão, além de Carcereiros, protagonizada por Rodrigo Lombardi e que estreará no primeiro semestre do ano que vem, na TV. Entre as novelas, Rock Story (2016) está no catálogo, enquanto o fenômeno Êta Mundo Bom! (2016) e Velho Chico (2016), indicada ao Emmy Internacional, ficaram de fora.

Logo do SBT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar