Celebridades, Noticia

Sasha Meneghel incentiva consumo consciente de roupas: “Procure saber o que tem por de trás das roupas que você compra”

A filha da apresentadora Xuxa, Sasha Meneghel que está estudando moda em Nova York, nos Estados Unidos, é preocupada com a forma de consumo e descarte de suas roupas. A jovem de 19 anos que fez questão de esclarecer o material de um casaco que sua mãe, usava para se proteger do frio na cidade americana sugeriu que seus seguidores do Instagram investigassem a origem das peças que adquirem e assistissem um documentário sobre o assunto.

“Conscientização e informação. Procure saber o que tem por de trás das roupas que você compra. Assista True Cost”, escreveu a loira. Uma internauta contou sua experiência para a moça: “Já assisti, chorei pacas e passei um ano sem comprar nenhuma roupa! Toda vez que vou comprar agora penso: ‘Eu preciso mesmo?'”, indagou.

A herdeira da apresentadora e de Luciano Szafir concordou com o posicionamento da admiradora, mas ressaltou que não é preciso ser tão radical e aconselhou: “É isso. P.s.: Não precisa ficar um ano sem comprar roupa. E quando se cansar de uma peça, doe… Corte e faça retalhos. Tem tantas soluções. Não jogue fora. ‘Vai desaparecer da sua vista, mas não do planeta'”, afirmou.

Veja também:

E concluiu se posicionando: “Antes que me chamem de hipócrita ou comecem a criticar as roupas que uso ou trabalhos que faço… Não é que eu não compre roupa, e não estou falando ou incentivando pessoas a deixarem de comprar em suas marcas preferidas. Se pudesse te influenciar seria apenas para que buscasse conhecimento (afinal, vivemos na era do conhecimento). Se informar não é mais privilégio de classe ou idade, é alimentar nossa curiosidade para buscarmos o melhor para nós, para o próximo e, principalmente, para o planeta em que vivemos. O que me assusta é que ainda hoje muitas pessoas não querem saber, preferem o caminhos mais fácil e fecham os olhos”, finalizou.

Xuxa e Sasha (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar