TV

Sandra Annenberg anuncia afastamento do “Jornal Hoje”; saiba o motivo!

No encerramento do “Jornal Hoje” desta terça-feira, 26 de setembro, Sandra Annenberg fez um anúncio que surpreendeu a muitos. Ela avisou que trocará por algumas semanas o comando do telejornal vespertino e assumirá a bancada do “Jornal Nacional”. Deste modo, ela só volta a aparecer ao lado de Dony de Nuccio a partir da segunda quinzena de outubro.

Amanhã [quarta-feira, 27 de setembro] a gente se vê no ‘Jornal Nacional’, eu só volto aqui a nossa bancada no dia 16 de outubro“, avisou Annenberg. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a jornalista assume o principal jornal da Globo. Ela faz parte do rodízio de apresentadores do “JN” aos sábados e já substituiu Renata Vasconcellos em algumas ocasiões.

William Bonner, âncora do “JN”, é criticado na Globo

No último dia 05 de setembro, o jornalista William Bonner sofreu um acidente enquanto corria nas imediações da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Ao pisar em um buraco, o âncora do “Jornal Nacional” chegou a arrancar um pedaço do osso: “Ao torcer o pé, correndo, o tendão se esticou a ponto de arrancar um pedaço do osso. Foi fratura por avulsão”, deixou claro o jornalista em postagem no Twitter.

No entanto, para a surpresa de todos, seis dias depois, William já esta de volta a apresentação do “Jornal Nacional”. Segundo o site “Notícias da TV”, internamente, isso acabou pegando muito mal, pois os demais funcionários receberam, ainda que indiretamente, a mensagem de que se um jornalista do calibre do Bonner quebra o pé e vai trabalhar menos de uma semana depois, porque os demais não poderiam, ainda mais aqueles que buscam uma promoção.

Veja também:

Para se locomover, Bonner, quando não está na cadeira de rodas, conta com o apoio de bombeiros civis, que trabalham na Globo. Além de botas ortopédicas, o jornalista confirmou que vai ter usar muletas por 8 semanas, seguindo a determinação médica. A Globo declarou que o âncora só retomou suas atividades porque recebeu a liberação necessária.

No entanto, a volta de William deve-se muito ao momento político que passa o Brasil, com denúncias, votações importantes na câmara, chegada de novas pessoas ao poder, dentre outros assuntos. Jornalista de alta qualidade, Alexandre Garcia, que substituiu Bonner em alguns dias, não tem o perfil necessário para o “JN”, o que apressou a volta do titular ao seu posto.

Sandra Annenberg e William Bonner no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar