Sampaio Corrêa vence o Corinthians e conquista a LBF

O Sampaio Corrêa conquistou o título inédito da Liga de Basquete Feminino (LBF) após vencer o Corinthians por 78 a 50, no Ginásio do Castelinho. A partida acontece na noite desta terça-feira (26), em São Luís, no Maranhão. Nos 4 jogos da decisão, o Sampaio fechou a série final em 3 a 1. Iziane foi eleita a jogadora mais valiosa das finais.

No jogo, o Sampaio assumiu a liderança do placar na metade do primeiro quarto, desde ai conseguiu se manter a frente até o fim. Palmira e Ramona foram as cestinhas da partida, marcando 16 e 14 pontos respectivamente. Destaque também para Nádia, que marcou um duplo-duplo (12 rebotes e 10 pontos). Pelo lado do Corinthians, Damiris foi a que mais pontuou (15), e também ganhou o prêmio de Craque da Galera, após receber 46% dos votos realizados pelo SporTV.

Esta foi a primeira edição do Sampaio Corrêa na competição. A equipe terminou a fase regular em segundo lugar, ficando atrás apenas do próprio Corinthians. Na semifinal, as meninas do Maranhão bateram o América de Recife e depois conquistaram o título contra a equipe paulista.

Jogadores do Sampaio comemoram título no basquete
Jogadores do Sampaio comemoram título no basquete
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários