Noticia, TV

Samantha: Comédia nacional da Netflix chama atenção por lembrar trajetoria de Simony

Primeira comédia nacional da Netflix, Samantha! conta a história de uma ex-cantora mirim e apresentadora de um programa infantil na década de 1980 que se casa com um presidiário e tenta retomar a fama. É inevitável compará-la a Simony, estrela do Balão Mágico. Mas a equipe da série nega que a ex-parceira de Jairzinho seja a fonte de inspiração da série e alega que há personagens iguais a ela em todos os países do mundo.

Eu acho essa conversa sobre referências muito interessante, porque de início nós ficamos buscando correlações com brasileiros do mundo do entretenimento nos anos 1980. E quando começamos a conversar com as equipes internacionais da Netflix, o mexicano chegou e falou: ‘Ah, no México teve uma fulana que fez isso’. Com o argentino, foi a mesma coisa“, justifica o criador de Samantha!, Felipe Braga.

Até mesmo a música cantada pela fictícia Turminha Plimplom, que faz referência ao espaço e a viajar pelo infinito, remete o público ao “pegar carona nessa cauda de cometa” do Balão Mágico. Outra coincidência, segundo Braga. “Os anos 1980 tinham uma tendência forte de espaço sideral, o ET do Steven Spielberg, o cometa Halley, Star Wars. Então isso permeava o imaginário das crianças da época no mundo todo“, explica.

Veja também:

Citar Simony como referência direta para Samantha! parece ser expressamente proibido. Quem chegou mais perto de uma referência direta à cantora foi Rodrigo Pandolfo, que na série interpreta o Tico, ex-parceiro de Samantha na Turminha Plimplom _se a protagonista é inspirada em Simony, ele seria o Tob.

Emanuelle Araújo (foto: Reprodução)

Você também pode gostar