Celebridades

Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte tem desligamento de sinal analógico adiado

Nos últimos dias, algumas reuniões aconteceram em Brasília para debater a respeito da questão do sinal analógico, que aos poucos vai sendo desligado no país. Durante a reunião, dados foram levantados, dando conta de que haverá mudanças na ordem de desligamento das capitais. No caso de Goiânia, a capital está mantida para 31 de maio, mas ainda depende de uma outra questão.

Segundo o colunista Flávio Ricco, na última pesquisa, os dados deram conta de 80% do público estava pronto para a transição, o que está abaixo do mínimo esperado que é são 94%. Por isso mesmo, se a próxima pesquisa mostrar menos que isso, provavelmente Goiânia terá esse desligamento adiado. No caso de Recife, nada se alterou e a cidade continua com previsão de desligamento para julho desse ano.

Veja também:

No caso de Salvador e Fortaleza, ambas tiveram seus desligamentos adiados de julho para setembro. A ideia é fazer com que todas se preparem melhor para receber o sinal digital. No caso de Belo Horizonte, o adiamento aconteceu  para novembro, quase no finalzinho do ano. De qualquer forma, o desligamento vai acontecer, o que ocorreu foi um adiamento.

Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte terão novas datas (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar