Curiosidades

Salários dos apresentadores da TV em 2017; Confira!

Ao assistirmos a TV diariamente vemos vários apresentadores em seus respectivos programas, seja ele diário ou semanal, porém o que acaba gerando a curiosidade de muitos é quanto recebem cada um, para fazer aquele determinado programa que tanto gostamos.

Pois bem, se você acha que o fato de diariamente ficar alguns minutos na liderança e deixar a Globo em segundo lugar é motivo de salário alto, está enganado o trio do “Balanço Geral SP” é exemplo disso, nem todos apresentadores que trazem bons resultados têm o devido reconhecimento por parte da emissora. O salário do apresentador titular do jornalistico, Reinaldo Gottino é de 60 mil reais mensais, Fabíola a fofoqueira ganha 35 mil e Renato Lombardi apenas 15 mil.

Enquanto isso, Otaviano Costa que ao concorrer com o “Balanço Geral” costuma ficar em segundo lugar, recebe o dobro de Gottino, são 120 mil reais ao mês. Porém ele tem uma renda extra, toda vez que é contratado como mestre de cerimônias em eventos, ele recebe cerca de 80 mil reais.

Como falei anteriormente, o resultado alcançado pelos apresentadores não é levado muito em conta na grande maioria, mais uma prova é Luciana Gimenez, que trabalha em uma emissora pequena se comparada a Globo e Record, tem uma audiência baixa ficando em quarto/quinto lugar, mas recebe ao mês 500 mil reais.

William Bonner, jornalista que apresenta o maior telejornal do país, além de ser o editor chefe do mesmo, recebe mensalmente 700 mil reais. Já a sua ex-mulher, a apresentadora Fátima Bernardes, somando o seu salário, merchans e publicidade tem todo mês em sua conta bancária 1,5 milhão, ou seja mais que o dobro de Bonner.

Se no ano passado a apresentadora Eliana recebia cerca de 700 mil reais para apresentar o seu programa no SBT, atualmente a mãe de Arthur recebe na emissora de Silvio Santos cerca de 800 mil reais. Ao contrário de Eliana a apresentadora global Ana Maria Braga teve o seu salário reduzido, se antes recebia 1 milhão, atualmente recebe 900 mil reais.

Todo domingo na tela da Record batendo a apresentadora Eliana na audiência, Rodrigo Faro tem um salário milionário, cerca de 1 milhão de reais ao mês. O salário da apresentadora do “Hoje em Dia”, Ana Hickmann é de 300 mil reais ao mês.

Assim como Rodrigo, Sabrina Sato recebe cerca de 1 milhão de reais por mês, é ai que vemos que ela vem uma boa escolha em deixar o “Pânico na Band” e ter o seu próprio programa na emissora paulista. Na Globo, assim como Sabrina, Luciano Huck apresenta o seu programa aos sábados, o salário dele é o mesmo da estrela da Record, 1 milhão de reais. Xuxa que não vai muito bem na audiência com o seu programa exibido todas as segundas na Record, também recebe 1 milhão de reais ao mês.

Em seu novo contrato com a Record, Gugu viu o seu salário cair de 3 milhões de reais ao mês, para apenas 1 milhão. No SBT, Ratinho permanece faturando 2 milhões ao mês, já Fausto Silva continua no topo da lista com 5 milhões por mês, o maior da TV brasileira.

Eles ganham bem (Foto: Montagem)