Celebridades, Noticia, SBT

Saída de Sílvio Santos do comando do SBT deve salvar a emissora

Conforme apontado aqui no Famosos na Web, desde o ano passado, o apresentador Sílvio Santos vem distribuindo o comando das suas empresas entre as suas seis filhas. Dentro do conglomerado de empresas, logicamente está o SBT, a mais importantes delas. Embora aos poucos o comunicador vá se mostrando disposto a se aposentar, deixar o comando dos negócios pode ser importante, até mesmo para evitar que o SBT, em especial, fique em uma situação ruim, no que se refere ao seu caixa.

Segundo a análise de um site que cobre a TV, a chegada de novos comandantes à emissora deve oxigenar a equipe, que por sua vez ganhará uma outra pegada, que deve se refletir, futuramente, até mesmo na sua programação, já que o SBT nunca foi boa em estratégias para barrar a concorrência, apostando sempre na ideia de que aquilo que não dá audiência deve ser retirado do ar de forma súbita, o que termina dando prejuízo, afinal de contas, projetar e executar algo na TV é sempre caro, requerendo o tempo correto para o seu retorno. Se um produto é retirado do ar de forma imediata, a tendência é que o canal crie um déficit em seu caixa, o que não necessariamente é o caso do SBT, mas poderia ser, se já não estiver sendo, em especial nesse momento onde o canal realiza diversos cortes no seu quadro de funcionários.

Sílvio Santos e Edir Macedo aos poucos passam ocomando das suas empresas

A maioria absoluta dos empresários que constroem seus impérios ficam preocupados, em algum momento da vida, com todo o processo de sucessão em torno dos negócios, afinal de contas, é importante garantir que o negócio continuará andando, independente da presença do seu criador. Em um processo lento, Edir Macedo (proprietário da RecordTV) e Sílvio Santos (dono do SBT)) tem deixado cada vez mais o controle das suas empresas, passando-os para seus filhos.

Veja também:

No caso de Sílvio Santos, todas as suas filhas estão, de alguma forma, ligadas aos seus negócios, que inclui hotel, marca de cosméticos, dentre outros assuntos. Exatamente por isso, todas estão tocando os negócios, ainda que com a supervisão do pai, que, por sua vez, ainda não fala abertamente sobre se aposentar. No caso de Edir Macedo, sia filha, Cristiano Cardoso, ao lado do marido, Renato Cardoso, estão ganhando cada vez mais espaço nos negócios. Até mesmo a Igreja Universal acabou sendo passada por Edir Macedo para que seja comandada pelo genro.

Sílvio Santos aos poucos vai deixando o comando do SBT (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar