Noticia, TV

Saída de executivo da Globoplay para o Amazon Prime Video ameaça futuro da plataforma da Globo

De acordo com informações do NaTelinha, a saída de João Mesquita, um executivo do alto escalão da Globoplay, para a plataforma de streaming concorrente Amazon Prime Video, ainda não foi bem aceita. A atitude deixou o Grupo Globo temeroso. Com a troca, é possível que o Amazon Prime se aproveite das estratégias do mercado brasileiro, tendo em vista todo o conhecimento dos seus projetos e investimentos dos próximos 10 anos.

Após ser diretor-geral do Telecine (de 2003 a 2018), em março do ano passado, João Mesquita foi para o Globoplay, assumindo o cargo de CEO no lugar de Erick Brêtas, que reassumiu o seu antigo cargo com a saída do executivo em agosto.

O novo diretor geral da Amazon Prime Video Brasil assume no próximo dia 23 de setembro, e era visto como a cabeça dos projetos do streaming da Globo. Desde que assumiu, o Globoplay deixou de oferecer apenas a programação da televisão e passou a ter produções brasileiras e internacionais exclusivas.

Veja também:

Como apurado pelo site NaTelinha, a Globo ainda não digeriu a troca pela novata no ramo. Mesquita conhecia todo o histórico do Globoplay (passado, presente e futuro) e todas as mensurações de pesquisas de mercado encomendados pelo grupo. Agora, a Amazon Prime Video terá uma grande vantagem com a concorrente brasileira.

João Mesquita, ex-CEO do Globoplay, assumiu o Amazon Prime Video no Brasil (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar