Curiosidades, Globo, Noticia

Saiba quanto a Globo pagou a William Waack para rescindir seu contrato

O nome de William Waack ainda continua sendo o assunto mais comentado nos bastidores da TV Globo. Isso porque, de acordo com informações obtidas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, funcionários da emissora carioca revelaram a ele que o jornalista acordou com a rede o valor de mais de R$ 3,5 milhões para rescindir seu contrato por lá, tudo isso após um vídeo polêmico seu ter vazado na internet no ano passado.

Ainda segundo a publicação, a Globo concordou em arcar com essa despesa devido a Waack “ter aceito todos os termos do acordo” proposto pelo canal. Portanto, o ex-âncora do Jornal da Globo chegou a receber o que ainda faltava do tempo de seu contrato, que duraria mais dois anos, juntamente com uma bonificação.

Só para se ter uma ideia, Feltrin levantou em sua coluna a hipótese de que William Waack iria receber só de salário mensal aproximadamente R$ 130 mil, além de outros tipos de benefícios, com o objetivo de “evitar enfrentar uma desgastante e perigosa ação judicial milionária” por parte do jornalista, visto que as negociações com ele foram muito difíceis, principalmente quando o responsável pelo vazamento do vídeo retornou aos estúdios do Jornal da Globo e tirou foto na bancada.

Veja também:

Desta forma, diante do acordo e do documento assinado por ambas as partes, nem Waack e muito menos a Globo podem desfazer, comentar e/ou declarar detalhes sobre as tratativas ocorridas nas esferas jurídicas do Trabalho ou Cível. No mais, isso também impossibilita o profissional de trabalhar em qualquer outra emissora de televisão aberta em um período de três anos.

William Waack fez acordo milionário com a Globo antes de deixar a emissora (Foto: Reprodução)

William Waack fez acordo milionário com a Globo antes de deixar a emissora (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar