Novelas

Saiba quando vai ao ar a primeira cena de Ivana transformada em “A Força do Querer”

Um dos momentos mais esperados de “A Força do Querer” teve uma prévia nesta quarta-feira, 23 de agosto. Em um release, a Globo divulgou as fotos da caracterização de Carol Duarte, que interpreta na novela de Glória Perez uma transgênero gay, e que deixará de se chamar Ivana para se intitular como Ivan. A divulgação repercutiu em cheio nas redes sociais e deixou os internautas eufóricos.

A foto foi feita na primeira gravação da personagem transformada, que aconteceu na última terça-feira, 22 de agosto. No entanto, de acordo com informações do jornal “Agora S. Paulo”, já foi definida a data em que acontecerá a primeira aparição de Ivana para a família como Ivan. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima terça-feira, 29 de agosto, e prometem levar o público ao delírio.

Carol Duarte muda o visual para viver nova fase de Ivana em “A Força do Querer”

Aconteceu na última terça-feira, 22 de agosto, a gravação da cena em que Ivana (Carol Duarte) revela a Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach) que ela é uma transgênero. A partir daí, é que a jogadora de vôlei decidirá cortar, por conta própria, os cabelos, deixando-os completamente curtos, no estilo masculino.

Em entrevista ao site “UOL”, Carol comentou sobre a mudança radical em seu estilo. “Essas cenas marcam a transição da Ivana para um caminho de liberdade. É um desafio enorme cortar o cabelo em cena, mas as equipes de direção e produção estudaram muito a melhor forma de fazer isso, então estou otimista. Tenho certeza de que teremos um resultado impactante no ar”, explicou a global.

Depois, ao avistar os cabelos da filha no chão, a socialite tomará um verdadeiro susto. “Fiz toda a novela até agora pensando nessa cena. É um momento de despedida, vimos a Ivana como ela se mostrou fisicamente até agora pela última vez. Nos despedimos dela de uma certa forma. E para a Joyce, que é a mãe, isso é muito mais difícil. Foi tudo bem intenso”, declarou Maria Fernanda em conversa com o mesmo veículo.

Veja também:

Ainda segundo a mesma publicação, as filmagens ocorreram em um dia considerado “especial” pela equipe de produção da novela, em razão das poucas cenas que foram ali gravadas. Em um bate papo com o “UOL, o diretor Rogério Gomes, mais conhecido como “Papinha”, disse que “apesar da complexidade das cenas, o cronograma inicial de concentrar tudo em um único dia foi mantido”.

“Sou otimista, mas não acreditava mesmo. São sequências dificílimas, que exigem muito de todos. Mas a intensidade desse elenco e principalmente da Carol permitiu que tudo fluísse de forma perfeita”, afirmou ele. No mais, a atriz Juliana Paiva, que interpreta Simone, falou a respeito da relação de amizade que a sua personagem tem com a prima.

“É muito bonita a relação de parceria das duas. É como se a Simone estivesse contando junto para a família, pois ela sabe de tudo. De certa forma vivencia todas as dores com ela. Foi emocionante demais pra mim. Principalmente por estarmos cumprindo um papel social tão importante contando essa história na trama”, relatou a loira ao “UOL”. Esta cena está prevista para ser exibida na próxima semana. Não perca!

Ivana aparecerá transformada em “A Força do Querer” (Imagem: Divulgação)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar