Emissoras

Saiba porque a Record está preocupada com suas novelas bíblicas

A Record está em um bom momento com as suas novelas. Mesmo que não chegue a liderar ou incomodar a Globo, há o entendimento de que a emissora está no rumo certo. No entanto, de acordo com o colunista Flávio Ricco, há uma grande preocupação dos executivos da emissora, em relação ao futuro das suas novelas bíblicas, e essa preocupação não é por acaso.

A Record teme que o mercado bíblico fique saturado, e com isso acabe perdendo fôlego. Na prática, a emissora está temendo que no futuro, aos poucos, o público vá perdendo o interesse por novelas do gênero, obrigando a Record a ter que se movimentar entre outros nichos. Mas a publicação destaca que essa preocupação ainda não é um fato público na emissora.

No entanto, se for observado, logo sabe-se que quando surgiu o fenômeno “Os Dez Mandamentos”, no ano passado, muita gente garantiu que a Record finalmente colocaria os dois pés na liderança do horário nobre. No entanto, não é o que se viu, já que parte do público acabou voltando para a Globo. Além disso, o que preocupa a Record, é que ela sabe que sem as novelas bíblicas, as chances do fracasso aumenta drasticamente, para exemplificar essa situações, basta olhar a audiência de “Dona Xepa”, “Vitória”, “Mascaras” e algumas outras.

"A Terra Prometida" estreou ontem na Record (Foto: Reprodução/Globo)

“A Terra Prometida” estreou ontem na Record (Foto: Reprodução/Globo)

Veja também:

Curtidas

Você também pode gostar