Emissoras

Saiba porque o SBT voltou ao terceiro lugar na audiência após mais de um ano

Há muito tempo que a imprensa em geral vinha alertando para as manobras arriscadas do SBT na sua programação, que conseguiu a proeza de mexer em tudo que pode no mínimo tempo possível e sem ao mínimo analisar os impactos. Agora sabe-se que o impacto veio, e muita gente recebeu com nó na garganta a notícia de que o canal voltou ao terceiro lugar na audiência.

A RecordTV por sua vez está de volta ao lugar que lhe pertence, afinal de contas, nos últimos tempos, após esquecer a cegueira em tentar abocanhar a liderança, acabou deixando sua grade ainda mais atrativa. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, os problemas que fizeram o SBT regredir a tanto podem ser apontados nominalmente, já que eles continuam existindo.

Veja também:

“Mundo Disney”, Dudu Camargo, “A Usurpadora”, “Chaves”, “Fofocalizando”, fim do “Sabadão”, além do vai e volta de Raul Gil são alguns dos fatores. Nisso tudo aí, nem está sendo destacado as mudanças terríveis no jornalismo, além da demissão de grandes profissionais dos bastidores. Em meio a isso tudo, ainda fica um alerta para a questão da reversão, já que a Record retornou a vice-liderança de forma consistente e legítima, sendo assim, o SBT terá que se desdobrar se quiser sonhar com a segunda colocação novamente, já que em termos de qualidade na programação, a RecordTV tem saído bem na frente do SBT, embora esteja ainda muito atrás da Globo, o que é normal.

O SBT perdeu a vice-liderança (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar