Emissoras

Saiba porque a Globo depende da TV Gazeta para se manter no ar em São Paulo

Existem certas curiosidades na telinha que poucos sabem, mas que de certa forma acaba gerando até um espanto. Globo e Gazeta, para todos efeitos são emissoras que nada tem a ver uma com a outra, já que a programação é diferente, o alcance é diferente, o casting não igual, assim como uma outra centena de características que poderiam ser citadas.

Porém, embora a maioria não saiba, a Globo mantém uma relação cordial e até mesmo parceira com a TV Gazeta. Isso acontece pelo fato de que a torre da Globo São Paulo fica no prédio Cásper Líbero, que fica na Avenida Paulista. Acontece que esse prédio em questão é pertencente a TV Gazeta, que logo detém o controle do local responsável por transmitir o sinal da Globo na maior cidade do Brasil.

Essa revelação aconteceu quando o colunista Flávio Ricco explicava que na época de Boni, a Globo tentou comprar a TV Gazeta, para servir como uma Globo 2, apenas retransmitindo conteúdo, mas diante da negativa, anos depois a emissora acabou acertando com a criação Viva, que hoje vive basicamente da programação da Globo.

Globo depende da TV Gazeta (Foto: Reprodução/Globo)

Veja também:

 

Você também pode gostar