Emissoras

Saiba porque a Globo dará mais dinheiro aos seus contratados

Em meio ao período ainda difícil para a economia do Brasil, a Globo está indo na contramão de Record, SBT, Band e RedeTV. Isso porque, a Globo resolveu dar mais dinheiro aos seus contratados. Aos atores recém-contratados, o departamento comercial da emissora incluiu uma clausula nos contratos, na qual diz que os contratados receberão uma porcentagem sobre o patrocínio nos programas ou novelas que fizerem parte.

No entanto, a coisa não é tão simples assim. Só vai ganhar a bonificação, aquele ator que já vier desenvolvendo um trabalho de propaganda para a marca. À exemplo, para melhor explicação, considere que Tony Ramos é o garoto propaganda da Friboi há algum tempo, é quando o ator passa a integrar o elenco de uma novela, série e etc, da TV Globo.

Veja também:

Se a Friboi passar a anunciar ou patrocinar o produto do canal, automaticamente, Tony Ramos ganhará uma comissão por conta da sua capacidade de atrair um anunciante para a emissora. É bom deixar claro que esse é um valor diferente do salário, já que um soma-se ao outro. No geral, a Globo acredita que estará recompensando os seus atores, de acordo com o seu grau de atração para um produto, algo que antes não ocorria. Ressalta-se que essa é uma “regalia” que está sendo incluída nos novos contratos.

Decisão da Globo deixou muita gente feliz (Foto: Reprodução/Globo)

Decisão da Globo deixou muita gente feliz (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar